O anúncio de um possível filme com Sandra Oh e Julianne Moore movimentou o twitter em maio deste ano. De lá para cá, algumas novidades foram divulgadas sobre a produção, uma adaptação da obra de Margaret Attwood.

De acordo com o site de notícias Deadline, Stone Mattress é um thriller de vingança ambientado em um cruzeiro. A história segue Verna (Julianne Moore), uma fisioterapeuta aposentada de 60 anos, viúva duas vezes, que embarca em um cruzeiro luxuoso pela Arctic Northwest Passage, povoada por uma multidão de influenciadores privilegiados e aposentados ricos.

É no navio que ela conhece a simpática Grace (Sandra Oh), e o aparentemente comum Bob, um homem desacompanhado de 60 anos que herdou um negócio de família.

Bob tenta seduzir Verna, mas ele pode não ser o homem tolo e inofensivo que aparenta ser. Sua presença incomoda Verna.

À medida que as feridas e humilhações do passado ressurgem, a atmosfera suave do cruzeiro será perturbada por um ato chocante.

Sobre as filmagens

Em entrevista ao Deadline, a diretora Lynne Ramsey comentou que as gravações devem começar este mês, na Islândia e Groenlândia.

“A oportunidade de filmar no Ártico, na linha de frente da ameaça mais urgente do nosso mundo, à beira de uma transformação irremediável, dará à história outra camada de devastação”, disse.

“Assim como as colunas de gelo que derretem para revelar histórias antigas, Stone Mattress vê anos de dor e fúria de Verna derreterem diante de nossos olhos, para expor a emoção abaixo”, acrescenta.

Transmissão e data de estreia

O longa ainda não possui data de estreia. Até o momento, sabe-se que a Amazon está em negociação para que o filme possa ser exibido na plataforma.

O que se fala sobre o lançamento

Para a diretora do filme, o anúncio do longa chega em um momento crucial. “É um tempo de notícias cada vez mais carregadas sobre o corpo, autonomia e direitos das mulheres. É algo que quero focar no projeto”, disse.

A história conta com temas como maternidade roubada e abuso sexual.