Filmografia

The Same Storm (2022)

O filme acompanha a história de 24 personagens durante a pandemia de Covid-19 e movimentos políticos como o Black Lives Matter. Todo o material foi gravado durante a pandemia.

Umma (2022)

Amanda (Sandra Oh) e sua filha (Fivel Stewart) vivem uma vida tranquila em uma fazenda americana, mas quando os restos mortais de sua mãe, com quem não tinha muito contato, chegam da Coréia, Amanda fica assombrada pelas memórias.

Turning Red (2022)

Nesta animação disponível no Disney+ Sandra Oh é Ming Lee, mãe de Mei (Rosalie Chiang) uma adolescente de treze anos que se transforma em um panda vermelho sempre que tem emoções muito intensas.

Meditation Park (2017)

Maria e Bing são um casal que imigraram de Hong Kong para o Canadá 40 anos atrás. Maria se vê obrigada a procurar por independência quando descobre uma traição do marido. No longa, Sandra Oh interpreta Ava, filha do casal.

Catfight (2016)

Veronica (Sandra Oh) e Ashley (Anne Heche) eram amigas de faculdade que romperam de forma difícil. Quando descobrem que estão na mesma festa de aniversário, uma grande briga se inicia, motivada por tudo que estava guardado durante anos.

Rabbit Hole (2010)

Neste drama com Nicole Kidman, Sandra Oh interpreta Gabby. Becca (Nicole) e Howie Corbett (Aaron Eckhart) formavam uma família feliz, mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho, Danny, num acidente de carro. Disponível na HBO Max.

Sideways (2004)

Stephanie (Sandra Oh) é funcionária de uma vinícola local e conhece Jack, um homem que está de casamento marcado para poucos dias dali. Ao descobrir, Stephanie desconta sua fúria de um jeito inusitado. Disponível no Star+.

Under the Tuscan Sun (2003)

Neste romance, Patti (Sandra Oh) é a melhor amiga de Frances (Diane Lane) e sugere que ela vá fazer uma viagem pela Itália após descobrir que seu marido é infiel.

Barrier Device (2002)

Audrey (Sandra Oh) realiza um estudo sobre preservativos femininos. Ela descobre que Serena, uma de suas cobaias, está romanticamente envolvida com seu ex-noivo.

Dancing at The Blue Iguana (2000)

Cinco dançarinas trabalham num clube de striptease, chamado Blue Iguana. Jasmine (Sandra Oh) escreve belos poemas nas horas vagas, mas não tem a autoconfiança necessária para levar esse trabalho adiante.

Double Happiness (1994)

Neste drama canadense, Jade Li (Sandra Oh) luta para afirmar sua independência e lidar com expectativas de sua família asiático-canadense.

Séries de TV

The Chair (2021)

Ji-Yoon Kim (Sandra Oh), é nomeada chefe do Departamento de Inglês da Pembroke University. A professora agora enfrenta um conjunto de desafios como a primeira mulher e pessoa não-branca a ocupar o cargo. A série é uma comédia e está disponível na Netflix.

Invincible (2021)

Nesta série de animação do Prime Vídeo, Sandra Oh interpreta Debbie Gray, esposa de um dos maiores protetores e heróis do planeta Terra, Nolan Grayson. A série acompanha a vida do filho do casal, Mark, um adolescente que tem uma vida nada comum.

Killing Eve (2018)

Eve (Sandra Oh) trabalha como agente de segurança do MI5, mas o emprego estável não satisfaz seu desejo de virar uma espiã. Quando surge a oportunidade de liderar uma divisão especial do MI6, ela mergulha numa caçada implacável por uma serial killer.

Grey’s Anatomy (2005/2014)

A série médica foca em um grupo de jovens médicos do Hospital Grace Mercy West, de Seattle, que começaram a carreira na própria instituição como residentes. Sandra Oh interpreta Cristina Yang.

Acompanhe a atriz em suas redes sociais:

Twitter: @iamsandraoh
Instagram: @iamsandraohinsta